Em acordo para Mesa Diretora, PSB pode ficar com primeira secretaria

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cláudio se reuniu na semana passada com vereadores do PSB

Em acordo para Mesa Diretora, PSB pode ficar com primeira secretaria

Compartilhe:

O PSB poderá ficar com a primeira secretaria da Câmara de Vereadores em uma composição com o PL, visando a disputa da mesa diretora do parlamento municipal. A informação foi repassada ao Primeira Hora por um participante da reunião realizada na semana passada entre os vereadores eleitos do partido e o prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL).

“Tratamos do tema da governabilidade com o prefeito, mas também analisamos a questão da mesa diretora”, disse a fonte.

Com essa possibilidade, o PSB poderia indicar para a primeira secretaria o nome do vereador eleito Vinícius Amoroso, o mais votado da chapa do partido.

Vinícius pode ser indicado para primeira secretaria

Além dele, o partido ainda conta com os vereadores Beto do Amendoim e Kaza Grande. O grupo do PSB inclui também o vereador Wellington Pereira, eleito pela federação REDE/PSOL.

Leia mais sobre o assunto: MDB fecha questão e vota unido para mesa diretora da Câmara

Por outro lado, o PL poderia indicar o vereador reeleito Paulo Schuh para a presidência. O partido ainda tem entre seus quadros os vereadores Dr. José Felipe, Kalynka Meirelles e Luciana Horta, esta última sendo a mais votada no último processo eleitoral.

Schuh pode disputar presidência

Além disso, o grupo do prefeito Cláudio Ferreira pode contar com os vereadores eleitos em seu apoio: Gelson da Saúde e Alikson Reis, ambos do Podemos, e Wesley Cláudio, do Novo.

Correm por fora

O MDB, que decidiu atuar em unidade na disputa, ainda pode lançar o vereador eleito Ibrahim Zaher, que já presidiu a Câmara em 2013-2014. O partido também não descarta abrir conversações com o grupo de Cláudio.

O PT, que elegeu dois vereadores em outubro, também poderá lançar o atual presidente, Júnior Mendonça. Vale ressaltar que não há impedimento para que ele dispute a reeleição. Sob a gestão de Mendonça, a Câmara implementou as emendas impositivas.

Presidente atual pode disoutar a reeleição

Deixe um comentário

Veja Também