Elizeu Nascimento participa de formatura de capacitação da Força Tática

Trinta e seis policiais militares concluíram o 22° curso de capacitação.

ELIEL TENÓRIO PEREIRA / ASSESSORIA

O presidente da comissão de Segurança Publica e Comunitário deputado Elizeu Nascimento (DC) participou na ultima segunda-feira (22) da formatura de conclusão do 22º Curso de Capacitação da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam – CCRT).

O curso teve inicio com 69 policiais militares, mas apenas 36 concluíram a capacitação. Os policiais estão locados em varias  partes dos 15 Comandos Regionais, na capital e no interior.

A finalidade do curso é reforçar a segurança tática em suas devidas unidades. A capacitação teve também como objetivos aperfeiçoar os policiais para atuarem na atividade de patrulhamento tático, em situações críticas de segurança pública, quando se faz necessário o emprego de técnicas e meios diferenciados de força para a resolução dos casos.

“Hoje veio um filme na minha cabeça, eu já estive ali no lugar daqueles guerreiros há alguns anos atrás, sei o quanto foi preciso força diante de seus familiares, mas não há um sonho sem sacrifício. Parabéns para todos policiais, que Deus abençoe cada um nessa nova jornada”, declarou o deputado.

“Assim como a águia, faz-se necessário tomar uma importante decisão: se entregar diante das dificuldades ou superar-se para vencer. O seu processo de renovação é doloroso e amargo, agora chegou o momento de alcançar o voo da renovação, e contemplar o horizonte. Que o raio brilhe aos quatro cantos do Mato Grosso, onde houver um Taticano em uma unidade de Força Tática ou Rotam, e que o mal pereça diante de nós”, discursou o comandante da Rotam, tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida.

Veja mais fotos