As primeiras horas das eleições municipais deste ano começaram com uma verdadeira enxurrada de santinhos em grande parte das escolas onde há votatação e o mais : o derramamento ocorreu também em escolas onde não há votação, como o caso da escola Renilda, na região da Copalis.
No entanto, o crime de derramar santinhos pode ser flagrados pelas Câmeras de segurança, do programa do governo do Estado, que vai funcionar em Mato Grosso, e inclusive na cidade de Rondonópolis.
Nas escolas, a maioria até o momento está com a votação tranquila, sem muito movimento, poucas escolas com fila na cidade. Na Escola Elizabeth há ainda fila.
Na cidade houve também alterações de locais de votação em algumas zonas eleitorais, a Escola Municipal Dom Wunibaldo Talleur irão votar, este ano, na Escola Municipal Edivaldo Zuliane Belo, localizada na Av. Delfina Gomes Soares, s/n, Núcleo Habitacional Participação.
Já aqueles e aquelas que votavam na Escola Estadual de I Grau Carlos Pereira Barbosa irão votar na unidade da SECITEC, situada na Avenida dos Estudantes, s/n, bairro Jardim Atlântico.
As pessoas que votavam na Escola Municipal Renilda Silva Moraes terão que se dirigir, nesta eleição, à Escola Leibniz, que fica na Av. Paulista, nº 720, bairro Parque Sagrada Família.





