Está marcada para a próxima sexta-feira (26) a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região – STTRR.
A entidade tem quase 35 anos e é uma das maiores representações de trabalhadores do transporte do Brasil. O STTRR ganhou notoriedade nos últimos 20 anos e hoje tem base territorial em Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Poxoréo, Rondonópolis, São José do Povo e Tesouro, o que representa quase 30 mil trabalhadores. São cerca de 8 mil contribuintes e mais de 3 mil filiados.
A disputa pelo STTRR envolve dois ex-amigos. Pela Chapa 1, concorre o atual presidente Luiz Gonçalves da Costa. A Chapa 2 é encabeçada por Afonso Aragão, que foi prestador de serviços do STTRR por mais de 4 anos.
O processo eleitoral é marcado por embates jurídicos e troca de acusações.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região foi fundado em 1987 e representa trabalhadores do transporte de passageiros urbanos, suburbanos, rodoviários, turismo e fretamento, de transporte de cargas e logística, trabalhadores celetistas que exerçam as funções de motoristas, ajudantes de motoristas, tratoristas, operadores de máquinas automotivas e operadores de empilhadeiras entre outros.





