EFEITO COVID-19: Pandemia ameaça realização de debates entre candidatos nas TVs

Redação PH

Redação PH

Foto: G1

EFEITO COVID-19: Pandemia ameaça realização de debates entre candidatos nas TVs

Das três principais emissoras de TVs afiliadas em Rondonópolis, apenas a TV Cidade (afiliada local da Record TV) deverá realizar o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito nestas eleições. A data prevista é o dia 7 de novembro. Com oito nomes na disputa, o efeito pandemia pode prejudicar a realização dos confrontos, que exigirá distanciamento social e outras medidas de segurança.

À reportagem, a TVCA (afiliada da Rede Globo), confirmou que não realizará o debate eleitoral. Seguindo a decisão tomada pela sede, em Cuiabá. A emissora argumenta que o debate levaria os concorrentes a ficar em ambiente fechado e ainda correndo risco de provocar aglomeração, o que contraria as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Também procurada, a TV Rondon (afiliada do SBT), ainda não sabe se fará o debate eleitoral entre os oito candidatos a prefeito. O cenário para este ano é bem diferente de 2016, quando as principais emissoras de TV locais promoveram o confronto entre os candidatos mais cotados José Carlos do Pátio, Percival Muniz e Rogério Salles. Além dos debates, entrevistas presenciais foram feitas ao vivo durante a campanha eleitoral.

+ Acessados

Veja Também