Educação de Várzea Grande é referência para Juína

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Educação de Várzea Grande é referência para Juína

Compartilhe:

O secretário Municipal de Educação e Cultura do município de Juína, Ericson Leandro de Oliveira, realizou uma visita técnica à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, nesta semana. O objetivo do encontro com a equipe da Prefeitura de Várzea Grande foi conhecer melhor os processos sistemáticos do Conselho Municipal de Educação e o Sistema Escolar que tem elevado a nota da cidade no ranking do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A primeira agenda de Ericson Leandro foi na sede do Conselho Municipal de Educação, onde foi recebido pela presidente da instituição, a professora Eva de Paulo Vieira, juntamente com a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Alice Barros. Durante a reunião, o secretário pôde conhecer a sistemática do funcionamento e as várias ações desenvolvidas pelo Conselho em Várzea Grande. De acordo com o secretário, no Município de Juína também possui o Conselho Municipal de Educação, mas ainda não está sistematizado.

“Viemos até o Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande para conhecer o sistema de trabalho e assim poder compartilhar esse conhecimento com o nosso Município. Conhecer um sistema que já está em funcionamento e apresentando resultados positivos vai nos ajudar no início dos trabalhos no nosso Conselho lá em Juína”, explicou o secretário.

Em seguida, o secretário esteve no Anexo I da Smecel, no bairro Aeroporto, onde foi recepcionado pela superintendente do Sistema Escolar, Benedita Ponce. Na visita, o secretário percorreu as dependências e conheceu o fluxo de serviço da estrutura que atende diariamente 100 unidades escolares da Rede Municipal.

O secretário de Juína conheceu a logística, o estoque, o setor que cuida das frutas e verduras e os demais alimentos e insumos que são distribuídos através do Sistema Escolar para as unidades que compõem a Rede Municipal. A superintendente falou, inclusive, sobre a Resolução número 06, que trata sobre o tema do ‘Não Açúcar’ e também sobre as necessidades e restrições especiais de alunos na alimentação escolar.

“A Secretaria se preocupa e tem um cuidado especial tanto na alimentação convencional como na observação de casos específicos de alunos matriculados na Rede Municipal que tenham algum tipo de restrição ou indicação de alimentação específica devidamente certificada. Para nós é sempre uma satisfação poder receber dirigentes municipais interessados em conhecer a metodologia de trabalho da gestão Kalil Baracat e poder compartilhar o conhecimento e dividir as experiências”, declarou Maria Alice.

O município de Juína fica a 757 km de Várzea Grande. Sua Rede Municipal de Educação é composta por 21 unidades escolares, sendo nove Centros de Educação Infantil (CEI) e 12 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp