Edu e Tite comentam destino da Seleção Brasileira na Copa América

Edu e Tite comentam destino da Seleção Brasileira na Copa América
Lucas Figueiredo/CBF

Edu e Tite comentam destino da Seleção Brasileira na Copa América

O destino da Seleção Brasileira foi definido para a disputa da Copa América 2019. No grupo A, a Seleção terá pela frente Bolívia, Venezuela e Peru.

O jogo de estreia é contra os bolivianos, no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 14 de junho. Com a cabeça já nos três confrontos, o técnico Tite e o Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, comentaram a mentalidade necessária para este desafio.

Para Edu, um dos maiores desafios será conciliar o tempo de descanso e recuperação dos atletas entre os jogos. A Copa América será disputada em três regiões diferentes do país, com jogos marcados para Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

– Por ser itinerante e ter uma grande estrutura que nós temos no Brasil, não vai haver nenhum tipo de problema. Temos que ter os cuidados para viajar o quanto menos, na hora certa, para que os atletas possam se recuperar no momento correto. Se vamos viajar pós-jogo, ou descansar e viajar no dia seguinte. Tem toda uma estratégia que está sendo montada para que a gente possa fazer a melhor logística para os jogos – destacou Edu.

Já Tite ressaltou que, independente dos adversários sorteados, o Brasil tem condições de encontrar o caminho para o título. Para o treinador, o segredo estará dentro da própria equipe.

– O (Francisco) Maturana foi muito sábio quando ele fez uma observação na apresentação. Ele disse que sorteio é sorteio. Mais do que isso, talvez o segredo e o processo de ter vitórias estejam dentro da própria Seleção. Está dentro de nós mesmos, fazer o nosso melhor, um grande desempenho, para que tenhamos condições de passar essas etapas

+ Acessados

Veja Também