Ducati Scrabler é lançada no Brasil; preço sai no Salão Duas Rodas

Redação PH

Redação PH

ducati scrabler é lançada no brasil; preço sai no salão duas rodas

Ducati Scrabler é lançada no Brasil; preço sai no Salão Duas Rodas

A Ducati lançou nesta quarta-feira (23) a inédita Ducati Scrambler no Brasil. Moto mais aguardada da marca em 2015, o modelo só terá o preço divulgado no Salão Duas Rodas, que abre as portas no próximo dia 7 de outubro.
Ducati Scrambler é apresentada no Brasil (Foto: Rafael Miotto/G1)
A Scrambler deve se tornar a opção mais acessível da empresa. Outra expectativa é que seja também a mais vendida da marca por aqui.
O posicionamento da Scramber será abaixo da Monster 821, que custa R$ 43.900. A chegada da moto já era esperada e, em agosto passado, a moto começou a ser montada em Manaus, como adiantou o G1.
O visual da moto é baseado nas antigas Scrambler dos anos 60 e 70, que tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc), e mantendo a tradicional cor amarela como principal. No entanto, para a nova geração, a escolha de motorização foi outra: o mais moderno bicilíndrico em L derivado da Monster 796, que saiu de linha, com 803 cc, refrigerado a ar.
Mas a fabricante realizou alterações para tornar a entrega de força mais linear na Scrambler, com isso, a potência da Scrambler atual é de 75 cv a 8.250 rpm e 6,9 kgfm de torque a 5.750 rpm. Seu peso em ordem de marcha – pronta para rodar – é de 186 kg.
Mecânica moderna e tradicional
A moto tem como base o quadro treliça tubular de aço, que conta com uma suspensão dianteira Kayaba, invertida, com tubos de 41mm de diâmetro enquanto na traseira a balança de alumínio assimétrica se vale de um monoamortecedor Kayaba situado na lateral esquerda.
As rodas são aro 18” na dianteira e 17” atrás, calçadas por característicos pneus Pirelli MT 60 RS (medidas 110/80 à frente e 180/55 atrás).
A frenagem tem discos simples na dianteira e traseira, 330 mm e 245 mm de diâmetro respectivamente, pinça com fixação radial e quatro pistões à frente e o sistema ABS é de série.
Apesar do visual clássico, há detalhes bem modernos como o painel LCD e a embreagem deslizante APTC.
Transmissão final por corrente acoplada ao câmbio de 6 marchas completam a novidade.
Ducati Scrambler (Foto: Divulgação)
Ducati Scrambler (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também