Um acidente de trânsito registrado na noite de domingo (11), no bairro Parque Sagrada Família, em Rondonópolis, terminou com dois homens conduzidos à delegacia por embriaguez ao volante e uso ilícito de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP após a informação de que um veículo Hyundai i30, de cor preta, havia colidido contra uma caminhonete L200, de cor branca. No local, os policiais encontraram o condutor do Hyundai bastante alterado e com ferimentos visíveis, sendo necessário o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Durante o atendimento, os socorristas solicitaram auxílio da PM para conter o motorista, que resistia a entrar na ambulância. Próximo à porta do motorista, no asfalto, os policiais localizaram três porções de substância aparentando ser cocaína. Diante da situação, o condutor foi detido e algemado. Em razão do seu estado de extrema agitação, ele precisou ser amarrado à maca pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico.
Ainda conforme o registro, no momento do acidente, outro homem identificado pelas iniciais T. estava no banco do passageiro do veículo. Testemunhas relataram que, logo após a colisão, T. retirou alguns pertences do interior do carro, que aparentavam ser drogas, e deixou o local. Ele foi localizado posteriormente por outra guarnição policial.
Após receber atendimento médico e alta hospitalar, ambos os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis. O condutor do veículo apresentava escoriações na testa e em outras partes do corpo, decorrentes do acidente.
A equipe plantonista de trânsito também compareceu ao local para os procedimentos necessários. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.





