Dr. Eugênio recebe título de cidadão mato-grossense na ALMT

O parlamentar recebeu a honraria das mãos do também médico e deputado Dr. Gimenez na noite da última sexta-feira (6).

Helder Faria/ALMT



O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi uma das pessoas homenageadas com o título de cidadão mato-grossense na última sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A sessão solene foi requerida pelo deputado Dr. Gimenez (PV).

“É uma gentileza do Dr. Gimenez prestar a homenagem para todos nesta noite. Estou muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso, agora também como deputado”, disse Dr. Eugênio durante a entrega da honraria.

O parlamentar nasceu em Córrego do Ouro, no estado de Minas Gerais. Com uma história de luta, se tornou médico anestesiologista. Antes, aos 9 anos, foi vendedor de picolés, trabalhou em fábrica de calçado e foi jornaleiro em uma banca de revista.

Conhecido por todos, Dr. Eugênio desenvolveu um trabalho significante na área da saúde na região do Araguaia. Em 1997, chegou a Mato Grosso para ajudar a construir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), atualmente conhecido por Hospital Regional de Água Boa, onde atuou como médico anestesiologista e responsável pelo centro cirúrgico até 1999. No mesmo ano, instituiu o hospital Pró-Sani, atuando como médico até 2002.

Dr. Eugênio foi eleito vereador por Água Boa em 2012 e candidato a prefeito em 2016. Recentemente, foi diretor administrativo do Hospital do Vale. Em 2018, decidiu se candidatar ao Parlamento estadual, onde obteve 13.458 votos, se tornando o único deputado estadual eleito pela região do Araguaia.

“Olhar para trás e ver que deixamos algo de bom para a população do Araguaia é muito significativo, aqui, como deputado, tenho lutado para que a região seja vista com outros olhos perante o nosso estado”, explicou Dr. Eugênio.