Dono de Manchester United afirma ter Real Madrid como inspiração para reerguer o clube; confira mudanças

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Foto: Paolo Camera no Commons

Dono de Manchester United afirma ter Real Madrid como inspiração para reerguer o clube; confira mudanças

Compartilhe:

O Manchester United é um dos clubes mais tradicionais não apenas da Inglaterra, mas de todo o mundo. Famoso por diversas conquistas, craques e uma torcida apaixonada, os Red Devils são gigantes, mas passam por temporadas difíceis.

Com tanto prestígio, o nome do clube é sempre destaque no futebol e em operadores como a Sportingbet, mesmo que pareça estar em uma fase sem fim.

Apesar disso, o clube está em processo de reconstrução e, na última temporada, conseguiu voltar a conquistar a Copa da Inglaterra, superando o seu rival na decisão, o Manchester City de Pep Guardiola.

Jim Ratcliffe, novo acionista majoritário do Manchester United, chegou ao clube e visa uma restruturação para colocar o time três vezes campeão da Champions League de volta aos trilhos da vitória. Para isso, se espelha em outro gigante, o Real Madrid.

Dono do Manchester United se inspira no Real Madrid

Jim Ratcliffe chegou ao Manchester United mirando uma reconstrução, mas segundo ele próprio destacou, isso ainda levará um tempo. Para ele, a inspiração é o Real Madrid.

“Precisamos estar onde o Real Madrid está hoje, mas no momento não estamos. Levará tempo. Não é como um interruptor de luz, que é só ligar. O Real Madrid fez um trabalho fabuloso”, disse Ratfcliffe, em entrevista ao canal “Bloomberg”.

O empresário destacou que o Real Madrid tem um gasto anual de 200 milhões de libras, mas conta no seu elenco com seis ou sete jogadores que valem mais de 100 milhões de libras, como a recente contratação de Kylian Mbappé. Por outro lado, o Manchester United não tem um atleta sequer nessa faixa de preço no mercado.

“O Real construiu provavelmente o melhor estádio do mundo com o mesmo dinheiro que o United investiu (em jogadores). Se você comparar, pode ver que a qualidade da gestão do Real foi melhor”, destacou Jim Ratcliffe.

Ele ainda ponderou que hoje os Red Devils estão em desvantagens e, com isso, precisam de dois a três movimentos certos no mercado para conseguir melhorar o nível da equipe. Segundo Ratcliffe, serão necessários três anos para as mudanças surtirem efeito, então os torcedores precisam de paciência e confiança na gestão.

Manchester United deve ser ativo no mercado

O Manchester United deverá ser ativo no mercado, e isso inclui chegadas e saídas. Entre os jogadores que podem ser negociados estão os brasileiros Casemiro e Anthony, que perderam espaço no clube.

Por outro lado, miram um reforço de peso para o sistema defensivo, o zagueiro da Seleção do Uruguai e do Barcelona, Ronald Araújo. De acordo com o jornal Sport, o time inglês pode fazer uma proposta salarial bem atrativa pelo jogador de 25 anos.

Para a transferência, especula-se que o time espanhol peça algo em torno de 90 milhões de euros, então será necessário negociar para abaixar os valores. O Chelsea também se interessa por Ronald Araújo.

Deixe um comentário

Veja Também