Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (10), no bairro São Sebastião II, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, realizada pela Polícia Militar, em Rondonópolis.
De acordo com a PM, a equipe do Grupo de Apoio realizava rondas pelo bairro Jardim Iguaçu, quando, ao passar pela rotatória da Avenida Brasil, os policiais avistaram um grupo de pessoas. No momento da abordagem, um dos suspeitos, identificado como “P.”, foi flagrado entregando um objeto a outro homem, identificado como “J.”.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos logo em seguida. Durante a revista pessoal, os militares encontraram 23 porções de substância análoga à cocaína e R$ 250 em dinheiro com “P.” Já com “J.”, foi localizada uma porção da mesma droga escondida na bermuda.
Os policiais constataram ainda que “J.” fazia uso de tornozeleira eletrônica rompida. Diante da fuga de outros indivíduos em direção à uma Tabacaria ( estabelecimento de propriedade de “P.”), a equipe pediu apoio de outra viatura e realizou buscas no local.
Dentro da tabacaria, foram encontrados diversos materiais de origem suspeita, compatíveis com itens furtados em outra ocorrência registrada no boletim de ocorrência. Ao ser questionado, “P.” confessou que já havia vendido cinco papelotes de cocaína por R$ 50 cada.

Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos. “P.” foi autuado por tráfico ilícito de drogas e receptação, enquanto “J.” permaneceu à disposição da Polícia Civil.
Segundo o registro policial, “J.” possui passagens por furto (2016), roubo (2020) e tráfico de drogas (2021). Já “P.” não tem antecedentes criminais.





