Uma discussão entre funcionários e um motorista quase terminou em agressão com arma branca na manhã deste sábado (18), no Distrito Industrial de Rondonópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 7h50, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, deflagrada pelo 4º Comando Regional e pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP após denúncias de vias de fato e ameaça envolvendo um motorista de caminhão e duas funcionárias de uma empresa da região.
Confusão começou por causa de água
Segundo o relato das vítimas, o motorista lavava o caminhão próximo à bomba de abastecimento quando molhou acidentalmente duas funcionárias com jatos d’água. Elas reclamaram da situação, mas o motorista ignorou e continuou lavando o veículo.
Irritada com os respingos, uma das funcionárias desligou a torneira. O motorista então voltou ao local, religou a água e jogou propositalmente água na mulher, chamando-a de “vaca”, o que deu início a uma discussão mais acalorada. Uma colega tentou afastar a vítima e a levou para o refeitório da empresa para evitar que a situação piorasse.
Motorista chegou a pegar uma faca
Durante a confusão, um funcionário identificado como Gustavo tentou conter os ânimos. Ele relatou que viu o motorista abrir a caixa de cozinha do caminhão e pegar uma faca, segurando-a nas mãos. Apesar disso, ele não chegou a ameaçar verbalmente as vítimas com a arma.
Minutos depois, o motorista se acalmou e devolveu a faca para a gaveta. A arma foi localizada pela PM e apreendida para registro do caso.
Versão do motorista
À polícia, o motorista confirmou a discussão, mas afirmou que tudo começou como uma “brincadeira”. Segundo ele, ao molhar as funcionárias, disse: “Hoje é sábado, dia de tomar banho”. Ele também admitiu que, após ser contrariado, jogou água na funcionária de propósito e a xingou. O motorista confessou ainda ter manuseado a faca, mas alegou que não tinha a intenção de utilizá-la contra ninguém.
Encaminhamento
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Central de Operações da Polícia Militar para a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de:
- Ameaça
- Injúria
- Vias de fato
Ninguém ficou ferido e não há registro de passagens criminais anteriores contra o motorista.
A faca apreendida foi lacrada e encaminhada como material probatório.





