A Diretora Executiva da Santa Casa , Bianca Talita Santos Franco, concede nesta quarta-feira (21), a partir das 9h00., uma entrevista coletiva à imprensa local .
O objetivo principal da coletiva é esclarecer notícias recentes que têm sido divulgadas envolvendo o hospital. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), por exemplo. fez uma representação junto ao Ministério Público do Estado contra a Santa Casa. A alegação do Conselho é que os médicos que trabalham na unidade hospitalar estão sem receber há cinco meses, somando uma dívida de R$12 milhões.
O documento foi protocolado na última sexta-feira (9) e é assinado pelo presidente do órgão, Diogo Leite Sampaio, que requer a regularização do pagamento e o afastamento da atual direção.
A Santa Casa destaca que está comprometida com a transparência e acredita que está coletiva serás para fornecer os esclarecimentos necessários à imprensa, inclusive sobre a situação financeira, obrigações a cumprir e valores a receber.
A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis reitera seu compromisso com a comunidade como unidade de saúde que atende SUS.