Diretores usam faixas e até carros de som para anunciar vagas abertas

Diretores usam faixas e até carros de som para anunciar vagas abertas

Diretores de escolas estaduais de Mato Grosso buscam alternativas para atrair novos alunos para o ano letivo de 2021. Faixas e até carros de som reforçam o convite à comunidade para que busquem vagas em unidades públicas e de qualidade.

O diretor da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, no bairro Consil, em Cuiabá, José Romildo Magalhães colocou faixas nas proximidades para ajudar a divulgar a informação de que a unidade está de braços abertos para receber os futuros alunos.

“Cerca de 70% dos formandos conseguem vaga em universidades públicas e privadas e temos alunos premiados em concursos nacionais de História, Matemática e Redação”, relata o diretor.

Em Rondonópolis, a Escola Estadual Elizabeth Magalhães, no bairro Jardim Atlântico, está entre as unidades que participam no sistema de matrícula web. A direção informou que ainda podem ser matriculados alunos de diversas turmas, nos períodos matutino e noturno.

Um carro de som está circulando pelos bairros próximos à escola informando do retorno às aulas e convidando as pessoas para se matricularem neste período nas turmas do Ensino Médio Regular e EJA (Fundamental e Médio).

“A ação busca motivar as pessoas da comunidade que não concluíram seus estudos a voltarem a estudar e assim conquistarem um melhor lugar no mercado de trabalho”, disse o diretor da escola, Rodrigo Lemes.

Oferta para novos alunos

O prazo para fazer as solicitações de matrícula pela internet termina nesta quarta-feira (13). Pais e responsáveis devem acessar o site www.seduc.mt.gov.br.

Conforme dados atualizados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), mais de 54,6 mil matrículas estão disponíveis para serem solicitadas pela internet. Na Capital, são 10,6 mil disponíveis.

Entre as escolas com bastante oferta de vagas estão a E.E. Presidente Médici (mais de 600), E.E. André Avelino Ribeiro (mais de 500) e E.E. Pascoal Ramos (mais de 700).

Noticias Relacionadas