Diretor de ‘Pantera Negra’ vai desenvolver série sobre Wakanda para Disney+

Chadwick Boseman, o Pantera Negra (Foto: Divulgação)

Diretor de ‘Pantera Negra’ vai desenvolver série sobre Wakanda para Disney+

Wakanda forever: o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, acertou um acordo exclusivo de cinco anos com a Disney para desenvolver séries para a plataforma Disney+, sendo a primeira dela sobre o reino africano, sucesso no filme com Chadwick Boseman.

Coogler, que está escrevendo e dirigindo a sequência de Pantera Negra, prevista para chegar aos cinemas em julho de 2022, disse estar empolgado com a parceria, conforme relatou ao site Deadline. “É um sonho que se realiza. Estamos preparando alguns projetos e mal podemos esperar para falar mais sobre eles”, garantiu.

O diretor recebeu elogios de Bob Iger, o presidente e CEO da Disney. “Ele é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração. Com Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas”, avaliou.

Pantera Negra 2 ainda não teve elenco confirmado, mas acredita-se que Lupita Nyong’o, Darai Gurira e Angela Bassett devem retornar. Chadwick Boseman, que morreu de câncer, em agosto do ano passado, aos 43 anos, não será substituido por outro ator, e a Marvel afirmou que honrará o legado do ator “e o retrato do rei T’Challa feito por Chadwick Boseman” na sequência do sucesso de 2018.

A ideia é que Pantera Negra 2 foque em Wakanda e nos outros personagens.

+ Acessados

Veja Também