A direita raiz de Mato Grosso corre contra o relógio e tenta a todo custo promover um fato novo que arrefeça a aproximação do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o governador Mauro Mendes (UB). As duas lideranças estão bem alinhadas e caminham para o mesmo palanque em 2022.
Um grupo de empresários, conservadores, ressuscitou uma possível candidatura do empresário Odílio Balbinotti (PTB), um dos principais nomes do agro de Mato Grosso.
A oposição acredita que Balbinotti reúne bom currículo para enfrentar Mauro em condições de vitória. Além de levar o apoio de boa parte dos barões do agro, o agricultor também é conhecido, junto com a empresária e esposa Tânia Balbinotti, por várias camadas sociais pelo trabalho desenvolvido no terceiro setor e na defesa da Santa Casa de Rondonópolis.
Em dezembro do ano passado, Odílio comunicou desistência do projeto político alegando questões pessoais. Resta saber se tais empecilhos foram resolvidos e se ele está pronto para entrar numa disputa, contra um potencial candidato que montou estrutura para liquidar a fatura ainda no primeiro turno.





