Dilmar quer inclusão da educação digital na grade curricular das escolas públicas

Picture of Redação PH

Redação PH

dilmar quer inclusão da  educação digital na grade curricular das escolas públicas

Dilmar quer inclusão da educação digital na grade curricular das escolas públicas

Compartilhe:

Visando diminuir a fragmentação do conhecimento oferecido aos alunos das escolas públicas estaduais, o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), apresentou projeto de lei incluindo a disciplina de Educação Digital na grade complementar do ensino fundamental e médio dessas unidades. A nova disciplina deverá abordar temas globais como alegislação e ética digital, consideradosde extrema importância nos dias atuais.

Em sua argumentação o democrata afirma que a Educação Digital precisa encontrar respaldo pedagógico para a implementação de políticas de segurança específicas para crianças e adolescentes.

“No nosso país fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Verificamos que existe por parte de empresas, governos e instituições de ensino investimentos vultosos em equipamentos, máquinas e softwares e nenhuma informação sobre a utilização correta, lícita e ética dos dispositivos móveis”, defendeu.

A inclusão da disciplina de Educação Digital na grade curricular está em consonância com a Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pois irá estimular os alunos a conhecerem com mais detalhes o mundo digital, direcionando-os para o uso adequado de suas técnicas e as formas corretas de sua utilização.

O autor do projeto alerta para a importância do comprometimento familiar na educação digital de crianças e adolescentes. Ele afirma queo sucesso dos alunosestá relacionado a um bom relacionamento dos pais com o objeto de discussão ou, quando isso não acontece, que essestenham coragem para ser sinceros e expressar limites e incapacidades, buscando constantemente a ajuda da escola para assumir o papel na formação do indivíduo.

“As melhores técnicas pedagógicas serão inócuas sem a constante parceria entre a escola e a família. Essas duas partes formam uma equipe, sendo certo que ambas devem seguir os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir”, concluiu.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também