Dilma escolhe desembargador de tribunal federal para vaga no STJ

dilma escolhe desembargador de tribunal federal para vaga no stj

A presidente Dilma Rousseff escolheu o desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca, natural de São Luís (MA), para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou nesta quinta-feira (2) o Ministério da Justiça.

Segundo a assessoria da pasta, a escolha foi feita nesta tarde junto com o ministro José Eduardo Cardozo. A indicação deve ser publicada nesta sexta (3) no "Diário Oficial da União" e a nomeação depende de confirmação pelo Senado, onde Fonseca será sabatinado.

Atuante no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, o magistrado vai ocupar a vaga deixada por Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho do ano passado.

A vaga é destinada a um membro da Justiça Federal e foi preenchida a partir de uma lista de três nomes escolhidos pelos próprios ministros do STJ enviada no mês passado para a presidente.

Além de Reynaldo Fonseca, integravam a lista João Batista Pinto Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que fica em Porto Alegre.