O digital influencer Macsuel Oliveira, o Mac12, proprietário do grupo Giro Político MT, e o ex-jogador de futebol profissional e fundador do Cuiabá Esporte Clube, Genésio Nepomuceno, o Neto, estão dispostos a assumir o comando do União Esporte Clube.
Neto foi jogador do Flamengo do Rio de Janeiro e do próprio União. Seu pai, Genésio do Carmo, foi técnico do União em diversos períodos, tendo sido, inclusive, vice-campeão estadual comandando o Colorado.
Ele ainda foi dirigente do União.
No início dos anos 2000, ao lado do também ex-jogador Gaúcho, Neto fundou o Cuiabá Esporte Clube. Juntos, conquistaram o bicampeonato mato-grossense antes de repassarem o Dourado à família Dresch, que levou o clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à rádio 104 FM, Mac12 afirmou ter uma estratégia para fortalecer o clube e atrair novamente investidores do agronegócio para o Colorado. “Nossa missão será essa: trazer o pessoal do agro de volta ao União”, disse.
Ele explicou ainda que aguarda a publicação do edital de chamamento para a eleição da diretoria do União, momento em que apresentará sua chapa. Segundo Mac12, a chapa deve contar com o empresário Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual Nininho, além de um advogado que deverá ser candidato a suplente ao Senado nas eleições do ano que vem. “Esse nome, por enquanto, é surpresa”, revelou.
Nesta quinta-feira (6), o atual presidente do União Esporte Clube, Reydner de Souza, anunciou que não permanecerá no comando do Colorado e, nos próximos dias, deverá publicar o edital convocando a assembleia para a eleição da nova diretoria.




