Detran-MT realiza ações educativas nas Escolas Estaduais Salim Felício e Rubens de Mendonça

Picture of Detran-MT

Detran-MT

Foto: Detran-MT

Detran-MT realiza ações educativas nas Escolas Estaduais Salim Felício e Rubens de Mendonça

Alunos participaram de caminhada nas proximidades das escolas e palestra sobre educação no trânsito

Compartilhe:

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) promoveu, nesta sexta-feira (19.04), ações em alusão ao Dia Nacional da Paz do Trânsito, que é comemorado no dia 21 de abril, nas Escolas Estaduais Salim Felício e Rubens de Mendonça. Os alunos participaram de uma caminhada e de uma palestra, organizadas pela Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito.

A caminhada aconteceu nas proximidades das unidades escolares, buscando a sensibilização para um processo de conscientização da comunidade local. Com faixas e cartazes que tinham frases sobre educação no trânsito, participaram 80 alunos que estão engajados no Projeto Ações Educativas de Trânsito nas Escolas  (PAETE).

A palestra, por sua vez, foi realizada na quadra de esportes da escola, também sobre educação no trânsito sobre o tema. O objetivo, segundo a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito, Gresiella Almeida, é orientar esses jovens para que possam ter uma conduta segura como pedestres, passageiros, ciclistas e como possíveis futuros condutores, e se tornem multiplicadores do bom comportamento no trânsito.

“É com muita gratidão que queremos agradecer a equipe do Detran e a escola, que se abriu de forma generosa, para este dia maravilhoso que estamos vivenciando”, afirmou a professora Maria de Lourdes. “Os alunos da escola estavam muito animados, mostrando à comunidade a importância da paz no trânsito”, acrescentou a professora.

A diretora de Educação e Fiscalização para o Trânsito, Adriana Carnevale, acrescentou: “juntamente com os alunos do ensino médio, fizemos uma caminhada pela paz no trânsito, e foi muito legal a participação deles. Vamos incentivar a multiplicar esse movimento pela paz, pela gentileza, respeito, cidadania e responsabilidade no trânsito”.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp