Detran-MT inicia ações educativas de orientações aos foliões

Picture of Detran-MT

Detran-MT

Detran-MT

Detran-MT inicia ações educativas de orientações aos foliões

Compartilhe:

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Ações Educativas, começou no domingo (12.02), as ações da campanha de “Carnaval 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida”. No primeiro dia foram abordadas 1,5 mil pessoas com crianças e pets na praça 8 de abril, em Cuiabá.

“Na abordagem orientamos sobre o transporte correto dos animais nos veículos, usando a guia peitoral ou caixa de transporte, além do transporte das crianças nos dispositivos de segurança adequado para cada faixa etária, como o bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança”, explicou a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Gresiella Almeida. Também foram entregues materiais como lixo car (lixeira para carros) e leques com orientações de segurança no trânsito.

Além de Cuiabá, a equipe do Detran realizará ao longo da semana ações educativas em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento. As ações vão até a próxima segunda-feira (20.02).

“Na semana das festividades do Carnaval aumentam os números de acidentes de trânsito, principalmente com vítimas fatais. É um período de muita ingestão de bebida alcoólica e que muitos condutores ainda insistem em dirigir alcoolizado, colocando em risco a sua própria vida e de outras pessoas no trânsito. Os momentos de alegria e diversão podem se transformar em tristeza e traumas para uma vida toda em razão de uma escolha errada. Nesse sentido, nossas ações serão intensificadas neste carnaval para sensibilizar as pessoas para curtir as festividades sem deixar de cumprir as normas e regras de segurança no trânsito”, ressaltou Gresiella.

A 38ª Ciretran de Santo Antônio do Leverger também estará realizando ações de educação para o trânsito no município no período carnavalesco. As ações de carnaval do Detran-MT contarão com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.  

Confira a programação:

Quarta-feira (15.02)

7h30 às 9h30 – Abordagem educativa aos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá

Quinta-feira (16.02)

8h às 11h30 –  Pista de testes práticos na sede do Detran-MT, em Cuiabá

8h às 17h – Abordagem pelos servidores nas unidades de atendimento do Detran – sede, Ganha Tempo CPA, Ganha Tempo Ipiranga, unidade do Shopping Estação, unidade da Galeria Itália, unidade do Shopping de Várzea Grande, Ciretran de Várzea Grande e Vistoria Pesada.

Sexta-feira (17.02)

19h às 21h – Abordagem educativa aos condutores e foliões na Praça da Mandioca, em Cuiabá

Sábado (18.02)

15h às 17h – Abordagem educativa no Posto do Batalhão de Trânsito na rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, estrada para Chapada dos Guimarães.

Domingo (19.02)

14h às 18h – Abordagem educativa na entrada do município de Santo Antônio do Leverger

Segunda-feira (20.02)

20h às 23h – Abordagem educativa aos foliões participantes da programação do carnaval do bloco “Mexe o Doce”, na Musiva, em Cuiabá 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também