Destaque da Espanha, Asensio evita falar em favoritismo após goleada impressionante na Copa do Mundo

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Divulgação/Twitter Oficial FIFA

Destaque da Espanha, Asensio evita falar em favoritismo após goleada impressionante na Copa do Mundo

A Espanha estreou na Copa do Mundo do Qatar com uma atuação e tanto, aplicando uma goleada impiedosa na pobre seleção da Costa Rica de 7 x 0. Autor de um dos gols da partida, o camisa 10 da equipe, Marcos Asencio, comentou recentemente sobre a ótima atuação da seleção espanhola e o bom momento vivido, relatando ainda que tem a intenção de conduzir o seu país até as fases finais do Mundial.

“Sinto-me muito bem. Ontem toda a equipe fez um grande jogo. Pessoalmente estou feliz pelo gol e por poder contribuir com coisas. Adapto-me ao que Luis Enrique (técnico da Espanha) me pede, também estou confortável com a confiança que ele me dá. Estou muito feliz. Estou muito bem, preparado para este grande desafio. O objetivo é ir o mais longe possível e focar nisso”, disse o espanhol que também atua pelo Real Madrid.

O camisa 10 ainda relatou que amadureceu com o tempo e aprendeu com os momentos bons e ruins pelos quais passou. Agora, ele espera somente atuar no mais alto nível profissionalmente, para que dessa forma possa ajudar o seu time e atingir os seus objetivos.

Asensio também destacou o bom futebol apresentado por esta jovem seleção espanhola, que está repleta de uma nova safra de excelentes jogadores, como Gavi e Pedri, que muitos apontam como os supostos sucessores de Xavi e Iniesta, tanto na Espanha quanto no Barcelona.

O jogador do Real Madrid, mesmo destacando o bom futebol jogado pela Espanha e a goleada sobre a Costa Rica, evitou falar em favoritismo para o restante do torneio e apenas confirmou que o time precisa manter o excelente trabalho. “O jogo de ontem nos reafirma e confirma que temos que continuar nessa linha, jogar dessa forma. Um resultado como esse dá confiança para tudo que vier. Temos que focar em continuar nessa linha, trabalhando. Não vamos confiar em nós mesmos porque o treinador também não vai deixar”, disse o camisa 10.

Mesmo que o jogador não confirme o favoritismo de sua equipe, levando em consideração o futebol apresentado e a goleada impressionante da estreia, dificilmente os torcedores não irão acompanhar de perto os próximos passos da Espanha no torneio. E provavelmente, além de assistir suas partidas, devem até conferir o site confiável em busca de uma plataforma de palpites segura para fazer uma fezinha na Copa do Mundo. O confiavel.com disponibiliza análises completas sobre as principais plataformas de apostas atuantes no país, recomendando para os usuários somente operadoras legalizadas e sérias, que além de um excelente serviço, oferecem ainda alguns mimos para os jogadores, como bônus, promoções e odds elevadas.

Fora dos treinos

Pelo segundo dia consecutivo, o atacante da seleção brasileira Antony não participou do treino fechado junto à equipe. De acordo com a CBF, o jogador do Manchester United apresentou um mal-estar desde a sexta-feira, com isso, a equipe médica que está acompanhando a seleção tupiniquim optou que o atleta ficasse em repouso no hotel em que o Brasil está hospedado em Doha. Segundo as informações apresentadas pelo ge, o atacante está com sintomas de gripe.

Antony fez sua estreia em Copas do Mundo na última quinta-feira (24), quando entrou na segunda etapa na partida contra a Sérvia – agora a expectativa é de que ele se recupere antes do próximo desafio da seleção, que será o jogo contra a Suíça, segunda-feira (28).

O meio-campista Lucas Paquetá e o goleiro Alisson, que foram poupados do treino na sexta-feira, já voltaram às atividades normais no sábado, e não preocupam a comissão técnica. Enquanto isso, Neymar e Danilo estão tendo suas lesões acompanhadas pela equipe médica, e só devem voltar a atuar pelo Brasil nas oitavas de final do torneio.

+ Acessados

Veja Também