Desfile cívico-militar reúne cerca de 14 mil pessoas em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Desfile cívico-militar reúne cerca de 14 mil pessoas em Rondonópolis

O desfile cívico-militar em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil foi realizado na manhã desta quinta-feira (7) na Avenida Amazonas, no centro de Rondonópolis e contou com a presença de cerca de 14 mil pessoas, entre participantes e público.

O desfile reuniu neste ano 26 instituições, entre escolas, bombeiros, PMForça Tática, Polícia Civil, igrejas, movimentos, projetos sociais e o Clube de Desbravadores.

O primeiro pelotão a desfilar foi o do 18 Grupo de Artilharia de Campanha (18 GAC), seguido pela 14 Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática, Rede Cidadã, Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, seguido por escolas, entidades e igrejas.

O comandante do 18 GAC, Tacilo de Arruda Proença acompanhou o desfile e destacou a importância de eventos como do dia 7 de setembro que desperta o civismo nas pessoas. "O civismo vem de todos desde o segmento civil e militar, em nós já está mais intrínseco, mas é bom ver a população prestigiando desde cedo e contribuindo, fico muito satisfeito em poder somar e ver tantas escolas e instituições unidas para celebrar os 195 anos de Independência do Brasil, comentou Proença.

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio parabenizou os participantes e o público que compareceu em grande número para prestigiar o desfile.

"Quero parabenizar o número de pessoas que estão aqui hoje, significa que o nosso povo tem espírito cívico e de cidadania. Quero agradecer ao nosso exército, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, os desbravadores, aos nossos alunos e a sociedade. É um momento bastante cívico com quase 9 mil pessoas desfilando," externou o prefeito.

De acordo com a estimativa da PM, cerca de 14 mil pessoas, entre participantes e público marcaram presença no evento.

Neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, as novidades ficaram por conta das participação de 70 ciclistas e dos 3.500 desbravadores que ficaram com a missão de fechar o desfile.

+ Acessados

Veja Também