Desenvolve MT terá CDL de Rondonópolis como parceiro para divulgar linhas de crédito

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo se reuniu na manhã de hoje na sede da CDL Rondonópolis

Desenvolve MT terá CDL de Rondonópolis como parceiro para divulgar linhas de crédito

O diretor de Desenvolvimento e Crédito do Desenvolve MT, Hélio Tito Simões de Arruda, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (1) com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, onde apresentou o trabalho do órgão, que funciona como uma espécie de agência de fomento.

Ele esteve acompanhado do diretor de finanças e gestão do Desenvolve MT, Edgar Pacheco e Souza da Silva, que também participou da reunião junto com o presidente da CDL, Leonardo Rezende, do vice-presidente Fernado Sperança, do gerente executivo José Olavo Pio e do conselheiro da entidade Marco  Munchen e o gerente de fomento do município, Jarmes Ferreira.

O objetivo principal do encontro foi apresentar à CDL as linhas de crédito disponíveis para diversos níveis, atendendo desde o microempreendedor individual, conhecido como MEI, até empresas maiores.

Leia mais sobre o assunto: CDL elege nova Diretoria para o triênio 2024/2026; confira os nomes dos eleitos

“Nosso diferencial é a nossa linha de crédito com uma taxa de juros muito baixa e temos recursos para atender a boa parte da demanda”, disse Hélio. Ele explicou que as linhas de crédito variam entre R$ 1,5 mil e R$ 1,5 milhão, dependendo da estrutura e da categoria da empresa, e atendem diversos projetos que vão desde a compra de equipamentos até a expansão do negócio.

Diretores do Desenvolve MT fazem reunião com presidente da CDL

O diretor ainda lembrou que a maioria das informações está disponível no site: https://www.desenvolve.mt.gov.br/inicio e que lá também há um canal de WhatsApp onde o interessado poderá tirar todas as dúvidas em relação à linha de financiamento. A visita à CDL, de acordo com o diretor, é uma forma de democratizar ainda mais esse crédito que está disponível no mercado. “Procuramos a CDL para que eles apresentem nosso programa aos seus associados”, disse.

O presidente da CDL, o advogado Leonardo Resende, destacou que essas medidas são positivas e a entidade vai funcionar como multiplicadora da informação. “Vamos apresentar aos nossos associados e mostrar essa alternativa com juros bem menores”, disse.

O agente de crédito do Desenvolve MT e gerente de Fomento da prefeitura, Jarmes Ferreira, explicou que há uma estrutura na cidade para atender as pessoas interessadas em receber os recursos disponíveis. Ele, no entanto, lembrou que a empresa, para receber os recursos, tem que se enquadrar em uma série de exigências. “Às vezes, a empresa não se enquadra, mas mesmo assim, buscamos mostrar os mecanismos para o enquadramento e a mesma poderá se enquadrar no futuro”, encerrou.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também