O desejo de empreender aproximou ainda mais as irmãs Dilma Eliza de Campos e Digina Aparecida de Campos, que decidiram transformar a paixão pela culinária em negócio. Ao lado de Isabele Campos Vital, filha de Dilma, elas criaram a Camposteria, restaurante e café que nasceu do sonho de oferecer comida de qualidade em um ambiente acolhedor.
No início, havia um sonho de abrir um negócio, mas o maior desafio foi encontrar um espaço estratégico que se encaixasse no orçamento da família. Em junho de 2025 a filha de Digina encontrou um ponto comercial que parecia ideal. O ponto, localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, já funcionava como um restaurante de massas, o que se conectava ao trabalho da mãe, que vendia lasanhas para complementar a renda.
“Ao visitar o espaço, percebemos que era bem frequentado por estudantes da faculdade próxima e decidiram investir. A proprietária ofereceu a venda do ponto com todos os equipamentos, dando um prazo de 15 dias para fechar o negócio com o dinheiro à vista. Então corremos atrás dos recursos, cada uma da sua maneira e deu certo, graças a Deus”, relata Dilma.
A escolha de um ponto próximo à UFMT trouxe oportunidades, mas também exigiu resiliência, já que o movimento diminui durante os períodos de recesso acadêmico. Foi através da experiência de Digina, que já havia trabalhado na Desenvolve MT, que surgiu a ideia de acessar uma linha de crédito.
O recurso liberado com a linha de crédito para investimento Desenvolve Empresarial, foi fundamental para que o restaurante pudesse adquirir insumos e manter a produção, especialmente dos macarrões artesanais que conquistaram clientes fiéis.
“Nós pensamos em futuramente investir no local, mudar a estrutura, comprar novas mesas e cadeiras, embalagens e decoração, para caber mais pessoas e deixar o local mais aconchegante”, planeja Isabele.
Para as empreendedoras, empreender significa liberdade financeira e realização pessoal. Apesar das dificuldades, ver o restaurante cheio e contar com clientes que retornam sempre é motivo de alegria e orgulho. Elas destacam que o crédito da Desenvolve MT foi um verdadeiro respiro em momentos de baixa movimentação.





