Um homem foi preso na madrugada deste domingo (14), após tentar matar outro durante uma briga nas proximidades de uma casa de festas no Centro de Rondonópolis.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que dois indivíduos estariam feridos por arma branca (faca) após um desentendimento. Durante o deslocamento, a guarnição encontrou uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prestando socorro à vítima na Avenida Otávio Pitaluga. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece em observação.
Em seguida, os policiais foram até o local da confusão, nas imediações da casa de festas, localizada na Rua Dom Pedro II, onde encontraram o suspeito ainda com a faca em mãos. Ele recebeu ordem para largar a arma, o que foi prontamente atendido. Durante a abordagem, os militares constataram que o suspeito também apresentava ferimentos.
Segundo testemunhas, os dois homens estavam dentro da casa de festas quando se desentenderam e acabaram sendo retirados pelos seguranças do local. Do lado de fora, o suspeito foi até o próprio veículo, pegou uma faca e atacou a vítima, atingindo-a na mão. Durante a luta corporal, o agressor também sofreu um ferimento na mão esquerda.
A Polícia Civil e a Politec estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia. A faca utilizada no crime foi apreendida e lacrada.
O suspeito foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento médico, e posteriormente encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi apresentado para as providências cabíveis. Ele não possui passagens criminais anteriores.





