Deputados concentram duas sessões na terça-feira

Definido os nomes para discutir a proposta da política da pesca

Mesmo com o feriado da Consciência Negra, no meio da semana, a agenda da Assembleia Legislativa tem duas sessões plenárias (extraordinária e ordinária) na terça-feira (19). Nesse mesmo dia, os deputados vão discutir ainda, em primeira audiência pública, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020), que prevê para o próximo ano uma receita de quase R$ 20 bilhões.

Segunda-feira (18)

Às 9 horas, reunião de trabalho da Câmara Setorial Temática (CST) das Mulheres. A reunião acontece na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. A câmara debate a violência doméstica contra a mulher em Mato Grosso.

Em comemoração aos 45 anos de fundação do Conselho Regional de Economia – 14ª Região de Mato Grosso – o presidente Eduardo Botelho (DEM) faz a entrega de comendas Economista Roberto Campos para homenagear personalidades que contribuíram para o engrandecimento de trabalhos nas esferas políticas e econômicas em Mato Grosso. O evento acontece no auditório Milton Figueiredo, às 9 horas.

À tarde, às 14 horas, os membros que compõem a Câmara Setorial Temática (CST) que está discutindo as políticas públicas para a inclusão efetiva das pessoas com deficiência (PcD) voltam a se reunir na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Terça-feira (19)

Às 9 horas, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam a primeira audiência pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020). As discussões com a equipe econômica do governo e a sociedade serão feitas no auditório Milton Figueiredo.

O presidente Eduardo Botelho (DEM) convocou uma sessão extraordinária deliberativa para as 9 horas. A sessão extraordinária será feita para não comprometer a sessão ordinária de quinta-feira (21), por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A decisão de antecipar a sessão foi tirada durante reunião do Colégio de Lideres.

Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação voltam a se reunir para a deliberação de matérias que estão em análise constitucional. É a 32ª reunião ordinária do ano. Ela acontece na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

Às 16 horas, os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte voltam a se reunir na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir para a sessão ordinária, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (20)

Ponto facultativo em virtude do feriado da Consciência Negra.

Quinta-feira (21)

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), realiza, às 19 horas, sessão especial para a entrega de moções de aplausos aos membros da Capitania Fluvial de Mato Grosso. As homenagens serão realizadas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (22)

O deputado Dr. Gimenez (PV) realiza, às 8 horas, audiência pública para debater a atual situação da agricultura familiar na região oeste de Mato Grosso. O evento está marcado para o Parque de Exposição do município de São José dos Quatro Marcos.

Com apoio da Escola do Legislativo e do deputado Max Russi (PSB), será realizado o Seminário ABC da Vida na Filantropia. O evento está marcado para o auditório Milton Figueiredo e está previsto para começar às 8 horas.

À noite, às 19 horas, no bairro Planalto, em Cuiabá, o deputado Elizeu Nascimento (DC) realiza audiência pública para debater a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do referido bairro. As discussões acontecem no anexo do Centro Comunitário do Bairro Planalto, rua da Neblina, esquina com a rua Monte Azul.

Vale lembrar que no decorrer da semana a agenda pode ser alterada pela Mesa Diretora ou pelos deputados.