Deputados apresentam requerimentos e indicações para atender municípios

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Deputados apresentam requerimentos e indicações para atender municípios

Deputados estaduais realizaram mais uma sessão legislativa na tarde de hoje (01.03),apresentaram proposta de indicação, requerimento e aprovaram diversas proposituras. Também na sessão o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), retornou ao Parlamento na sessão desta terça-feira (1º), após cumprir 60 dias de licença. Eduardo Botelho havia solicitado licença de 120 dias para resolver assuntos pessoais, porém conseguiu retornar antes do previsto à Assembleia Legislativa. Durante a licença, Adriano Silva assumiu a vaga do parlamentar.

Wilson Santos usou a tribuna para apresentar requerimento de realização de Audiência Pública em 12 de abril para discutir sobre o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.“Fecha-se o parque e o mirante inviabilizado. Quero chamar a todos para debater”.

Santos também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do artista plástico João Sebastião e, por último, apresentou pedido dirigido ao prefeito e ao governo para resolver impasse dos vendedores de comida de ruas em Cuiabá.

“Eles tem que batalhar o dia inteiro fazendo lanches, baguncinha e não tem décimo terceiro salário. Quero pedir que o prefeito receba os trabalhadores”, pediu Santos.

O deputado Max Russi disse que encaminhará a agenda dos trabalhadores de comidas de ruas junto ao prefeito. A articulação deve ocorrer nos próximos dias.

Já Oscar Bezerra usou a tribuna para apresentar Moção de Congratulações para Araguainha pela passagem do aniversário na semana que passou e, também indicou a necessidade de construção de estradas em diversas vias urbanas de São Felix do Araguaia.

Dilmar Dal Bosco apresentou proposta de adequações no Projeto Jovem Cidadão, da Assembleia Legislativa, e apresentou proposta de formação de uma Comissão Especial para reforma tributária.

Já o deputado Jajah Neves informou sobre nota emitida pela Mesa diretora de AL na qual se esclarece que ele não votou contra seu projeto.

A nota diz: “a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) informa que houve um equívoco no processo de votação, na última sessão ordinária da Casa, realizada na quinta-feira (25/2). Foi anunciado que estava sendo votado o Projeto de Lei 44/2016, de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PDT), que previa a instalação de bebedouros em boates e casas noturnas com pista de dança, quando na verdade estava sendo votado, em segunda votação, o parecer emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que orientava pela reprovação da matéria. Importante esclarecer, portanto, que o autor do projeto, deputado Jajah Neves (PDT), não votou contra sua propositura”.

O deputado Altir Peruzzo apresentou Indicações ao governo e José Domingos Fraga apresentou projetos de lei, dentre os quais, um que prevê a criação de áreas de turismo em Mato Grosso.

Já o deputado Coronel Taborelli falou de reunião que ocorreu na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e que analisou a situação do MT Cap.

Segundo ele, os documentos que chegaram à Comissão foram enviados de modo intempestivo e não responderam às informações necessárias. Ele vai averiguar, entre outras coisas, as condições de trabalho dos vendedores do título de capitalização.

O deputado Meraldo Sá apresentou indicação de construção de uma ponte sobre o rio piraim, entre Santo Antonio e Poconé, e ainda pediu o asfaltamento urbano para diversos municípios em MT.

A próxima sessão plenária está convocada para amanhã, quarta-feira, às 9 horas.

+ Acessados

Veja Também