Deputado Thiago Silva apresenta projeto para criar semana em homenagem aos líderes comunitários

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado Thiago Silva apresenta projeto para criar semana em homenagem aos líderes comunitários

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), apresentou o Projeto de Lei 1868/2024 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visando a criação da Semana do Movimento Comunitário no estado.

“Sabemos da importância do trabalho árduo e coletivo desempenhado pelos presidentes de bairros e líderes comunitários, e o nosso intuito é que o Estado crie uma semana dedicada para prestar homenagens e ressaltar as ações desenvolvidas pelos comunitários em suas cidades e distritos”, afirmou o deputado, que atuou como presidente de bairro, em Rondonópolis, até 2012.

A Semana do Movimento Comunitário, a ser celebrada no início de junho, tem como objetivo fomentar a participação da comunidade no movimento comunitário por meio de atividades sociais, culturais, educacionais e esportivas. A iniciativa busca também promover a integração e o fortalecimento das associações comunitárias, incentivar o debate sobre políticas públicas que beneficiem as comunidades locais e valorizar as ações e projetos desenvolvidos para as comunidades.

“A Semana do Movimento Comunitário é uma oportunidade para promover a cidadania e o voluntariado, reforçando a importância do engajamento comunitário para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, disse a presidente da URAMB (União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros), Nilza Sirqueira.

Com a sanção da Lei, poderão ser realizadas palestras e debates sobre temas de interesse comunitário, oficinas e workshops de capacitação para líderes comunitários, apresentações culturais e esportivas, além de feiras de serviços e produtos das comunidades.

Para a efetivação do projeto e a realização das atividades, o Governo do Estado poderá contar com parcerias das Prefeituras, da FEMAB (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros), Uniões do Movimento Comunitário, associações comunitárias, organizações não governamentais, empresas privadas e demais entidades interessadas.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também