Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Residencial Dona Neuma

Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Res. Dona Neuma

Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Residencial Dona Neuma

O deputado estadual Sebastião Rezende fez uma visita às obras das 470 casas do Residencial Dona Neuma, na região do bairro Padre Lothar, após uma longa atuação parlamentar em prol da retomada do projeto.

Ele aproveitou para reforçar a exigência por qualidade e celeridade nos serviços para entrega o quanto antes do residencial para as famílias.

No canteiro de obras, Rezende pôde constatar que os trabalhos seguem sem problemas, com equipes atuando na parte de acabamento das casas e outras na parte de infraestrutura.

Inclusive, o serviço de drenagem está sendo finalizado e o serviço de pavimentação sendo iniciado, com a terraplanagem. Segundo informado, a expectativa é que o residencial seja entregue ainda em 2018.

Foram mais de 2 anos e meio de luta para conseguir a retomada das obras das casas populares que compõem esse residencial.

Na época, o parlamentar esteve acompanhando e cobrando junto aos representantes da Caixa Econômica em Cuiabá e Brasília o processo de readequação do projeto do Residencial Dona Neuma, que precisava ter o orçamento reajustado em função da depreciação de valores.

Também foi necessário atuar junto ao Ministério das Cidades, para autorização da liberação dos recursos complementares.

Como as obras ficaram paralisadas por um bom tempo, a readequação do projeto demandou de uma quantia maior de recursos. A empresa Resecom foi selecionada para retomar as obras do referido residencial.

Quando da assinatura da ordem de serviço para conclusão do residencial, em agosto de 2017, o presidente nacional da Caixa, Gilberto Occhi, enfatizou:

“Estamos aqui realizando um ato que tem dois grandes significados: a geração de empregos com a retomada das obras e garantindo o sonho das famílias de terem a casa própria. Essa retomada teve a ajuda do deputado estadual Sebastião Rezende,da Caixa e do Governo do Estado”.

As casas do Residencial Dona Neuma eram para ter sido entregues em 2014 e ficaram paralisadas até agosto de 2017. A empresa que atuava inicialmente no residencial abandonou as obras.

+ Acessados

Veja Também