Deputado Sebastião Rezende articula visita técnica para ativação da Escola Militar em Rondonópolis

Deputado Sebastião Rezende articula visita técnica para ativação da Escola Militar

Deputado Sebastião Rezende articula visita técnica para ativação da Escola Militar em Rondonópolis

Após articulação com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Jonildo Assis, o deputado estadual Sebastião Machado Rezende conseguiu trazer o Diretor de Ensino das Escolas Militares Tiradentes, Coronel Ronelson Barros, para realização de uma vistoria técnica, nesta segunda-feira (27/05), para o funcionamento da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis.

O prédio onde vai funcionar a Escola Militar fica no Parque Universitário e foi viabilizado pelo deputado Sebastião Rezende, através de uma articulação com o padre Danilo Rinaldi e a Seduc que passou a locar o espaço. Na sequência, Rezende conseguiu todas as adequações físicas necessárias no espaço, inclusive a instalação de transformador junto à Energisa. “Enfim, a estrutura física está 100% pronta para funcionar”, repassou. A cobrança do parlamentar junto ao Coronel Barros e a Assessoria Pedagógica é para que as aulas no local possam iniciar ainda no segundo semestre deste ano.

No momento, Rezende explicou que a Secretaria de Estado de Educação e a Polícia Militar precisam resolver os trâmites burocráticos, inclusive com a designação dos policiais que vão trabalhar na unidade. Para agilizar essa etapa final, o parlamentar acompanhou a vistoria técnica realizada nesta semana pelo Coronel Barros, junto com o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Gleber Cândido, o futuro diretor da Escola Militar em Rondonópolis, Tenente Coronel Marco Antônio, Prof. Isabel(Assessora Pedagógica em Rondonópolis).

Vale lembrar que Rezende fez, nos últimos anos, todos os trabalhos junto ao Governo do Estado e até junto aos parceiros para que a Escola Militar fosse possível em Rondonópolis, considerando que inúmeros obstáculos apareceram desde o começo da proposta. Com o começo da gestão do governador Mauro Mendes, neste ano de 2019, esses esforços foram retomados.

Segundo Sebastião Rezende, teve a garantia da Secretaria de Estado de Educação que a Escola Estadual no Maria Tereza seja a sede definitiva da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis. “Enquanto isto, vamos funcionar nesta estrutura, e não sossego enquanto não começar as aulas”, garantiu.

A Escola Tiradentes segue a matriz curricular da rede estadual, mas adota um modelo baseado no ensino militar, com princípios e valores que formam cidadãos e garantem qualidade de ensino.

+ Acessados

Veja Também