Deputado Nininho retoma atividades parlamentares com agenda movimentada

deputado nininho retoma atividades parlamentares com agenda movimentada

O recesso parlamentar regimentalmente será encerrado no dia 1º de fevereiro, maso deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho,já retomou as atividades com uma agenda de compromissos e atendimentos movimentada. No último fim de semana, o deputado se reuniu em Jaciara com o prefeito Abdo Mohammad, secretários e vereadores para tratardas demandas e projetos de trabalho para este ano.
O prefeito destacou a importância da parceria sólida com o deputado Nininho. “O deputado é um parceiro nosso de longa data e está sempre disposto a nos atender. Aqui em Jaciara ele teve um papel fundamental com a destinação de R$ 1 milhão de reais em pavimentação asfáltica em 2017. Outra ação importante é um recurso alocado no valor de R$ 2,3milhões para 2018, que precisamos resolver questões burocráticas, mas está próximo de resolver. O deputado tem nosso respeito e admiração”, ratificou o prefeito.
Ainda no fim de semana, o parlamentar, que tem sua residência em Rondonópolis recebeu anotícia dapossibilidade de reabertura da indústria Santana Têxtil no município. O anúncio foi feito pelo empresário Mário Josée deve gerar em torno de 700 empregos diretos.
Já em Guiratinga, o deputado participou da tradicional festa de Santo Reis realizada todos os anos no distrito de Alcantilado. “Sempre que posso, participo das festividades do distrito. Este ano, o festeiro Ataíde Arcoverde manteve o padrão da festa, juntamente com os padrinhos Edinho Moraes, Lindamar Moraes e Dalton Martini. Quero ainda destacar o apoio do vereador Dinivaldo Lima e do prefeito Bolinha, e de todos que contribuíram para que tudo ocorresse da melhor maneira. Festas como essas movimentam a economia da região e alimentam a cultura”, afirmou Nininho.
De volta aos trabalhos na Casa de Leis, o deputado segue com uma agenda movimentada de compromissos, como as sessões extraordinárias realizadas nesta terça-feira (16)e os atendimentos aos vereadores e prefeitos de diferentes municípios.
Nininho também foi responsável por intermediar duas importantes pautas, a primeira com o governo do estado, que contou com a presença do diretor do grupo JCN. O grupo, que planeja ampliar os negócios da empresa na região de Paranatinga irrigando 15 mil hectares, explicou que o projeto precisa que a rede elétrica seja ampliada.
Segundo o deputado,os ganhos do estado com a consolidação do projeto vão gerar mais empregos. “Esse investimento é muito importante para MT, principalmente neste momento, onde estamos buscando alternativas para arrecadação e geração de emprego”, explicou o parlamentar.
O parlamentar tambémparticipou de uma reunião ampliada, na ALMT,que contou com a presença de vereadores, prefeitos, empresários da região Norte do estado, deputados estaduais e o deputado federal Vitório Galli. A discussão foi sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico). O projeto da ferrovia pretende ligar o estado do Maranhão a Mato Grosso e futuramente ao estado de Rondônia.
“Esta ferrovia será muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso. Por unanimidade, nós parlamentares apoiamose, se for necessário, podemos criar uma frente parlamentar para dar engajamento político e força para concretização desse projeto”, sugeriu o deputado.