Deputado Nininho articula recursos para Casa Esperança de Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado Nininho articula recursos para Casa Esperança de Rondonópolis

Deputado Nininho garante recursos para entidade que acolhe pessoas em situação de rua; ação reforça tratamento e reinserção social

Compartilhe:

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) participou no sábado (20.04) da entrega de R$ 30 mil à Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima/Comunidade Terapêutica Casa Esperança, de Rondonópolis.

O recurso — resultado de uma articulação de Nininho e repassado por Johnny Everson, da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) — foi arrecadado durante o leilão realizado em Cuiabá pelo Leilão Haras Retiro Velho e Amigos de Mato Grosso.

“Essa doação trará uma melhoria para a vida de nossos internos”, pontua Abadia Rosa Miranda, presidente da entidade. “A nossa parceria com o Nininho é antiga e fundamental. Ele sempre nos acorda nos momentos de maior dificuldade. Muito obrigada”, enaltece.

Nininho também assumiu o compromisso de destinar à Casa Esperança uma emenda parlamentar no valor de R$ 240 mil. “Com certeza, será muito importante para a manutenção das três casas que a dona Abadia coordena em Rondonópolis para acolher e promover a reinserção social das pessoas em situação de rua”, afirma o deputado.

ACOLHIMENTO E TRATAMENTO

Fundada há 24 anos, a Casa Esperança é uma entidade filantrópica que atua em seus três centros no acolhimento, tratamento e reinserção social de pessoas em situação de rua e com dependência química.

“O nosso trabalho é um tratamento técnico totalmente gratuito voltado para as pessoas que têm vícios no mundo do álcool, das drogas e, de modo especial, para aqueles trazidos das ruas de Rondonópolis para a nossa instituição”, explica Abadia.

O tratamento também envolve a família dos dependentes. Os internos participam de cursos profissionalizantes, ensino educacional e do apoio de assistentes sociais para organizarem a documentação pessoal e se reinserirem no mercado de trabalho.

“Parabéns à dona Abadia, aos colaboradores e aos voluntários. Todos fazem um trabalho voluntário, diariamente, dando todo o suporte para ajudar as pessoas que mais precisam. Se dedicam a fazer o bem. Tenho orgulho de ser parceiro da Casa Esperança”, destaca Nininho.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp