Deputado Nininho anuncia licitação para duplicar o Anel Viário de Rondonópolis

Picture of Assessoria

Assessoria

Deputado Nininho anuncia licitação para duplicar o Anel Viário de Rondonópolis

Projeto prevê duplicação de 16 quilômetros e construção de pontes; abertura de propostas está programada para março

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou no Diário Oficial o edital de licitação para as obras de duplicação e restauração do Anel Viário de Rondonópolis. A intervenção, dividida em dois lotes distintos, atende a uma cobrança antiga de moradores, empresários e lideranças políticas da região sudeste de Mato Grosso. A confirmação da obra conta com a articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos), junto ao Palácio Paiaguás.

Nininho comenta que o projeto visa solucionar o estrangulamento do tráfego pesado que cruza o perímetro urbano da cidade. “Com a duplicação, a expectativa é de redução drástica no índice de acidentes e melhora na competitividade logística do município, consolidando Rondonópolis como polo de serviços e transporte”, relata.

De acordo com o edital, o certame está marcado para o dia 4 de março. “A boa notícia está publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Essa é uma luta do meu mandato que agora sai do papel para desafogar o trânsito e trazer mais segurança para todos nós”, avalia Nininho.

DIVISÃO DOS LOTES

A obra foi planejada para garantir a fluidez ao tráfego de veículos pesados que fazem o escoamento da produção e a segurança dos motoristas. O primeiro lote compreende a duplicação de 10 quilômetros na MT-483, no trecho entre o entroncamento da BR-163/364 e a MT-130. Neste segmento, também está prevista a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Lajeadinho.

Já o segundo lote foca na restauração e duplicação de seis quilômetros entre a MT-130 e o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na MT-270. O projeto inclui ainda a duplicação da ponte sobre o Córrego Arareau. A medida visa separar o fluxo de veículos de carga do trânsito residencial e universitário.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A viabilização do investimento é resultado de uma frente parlamentar liderada por Nininho na Assembleia Legislativa (ALMT), com apoio da bancada de Rondonópolis. O parlamentar destaca a sensibilidade da gestão estadual ao liberar o edital para o principal entroncamento rodoviário do Estado.

“Muito obrigado ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, por atenderem esta demanda vital para o nosso povo de Rondonópolis”, pontua o deputado. Nininho reforça que manterá a fiscalização sobre o cronograma: “O trabalho continua e eu vou acompanhar cada passo dessa obra”, promete.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também