Preocupado com a situação da população de Mato Grosso, que precisa de cuidados médicos para se proteger contra a pandemia de Covid-19, o deputado Faissal Calil (PV) em discurso na sessão plenária da ultima quarta-feir (17), na Casa de Leis, pediu esclarecimentos ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que devem relatar as práticas e medidas a serem adotadas pela pasta do governo e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-nCoV).
O objetivo é combater a disseminação e promover o tratamento de infectados pela pandemia.
“Pedimos esclarecimentos sobre quais foram as medidas tomadas nesses três meses de pandemia no estado. Consequentemente, estamos enfrentando uma crise sanitária sem precedentes em decorrência do novo coronavírus, existindo inclusive, a possibilidade e probabilidade de colapso dos serviços de saúde. A rápida capacidade de transmissão da doença põe em evidência o alto risco da população matogrossense”, justificou o parlamentar.
Uma cópia do requerimento será encaminhada à Casa Civil e ao Centro de Operação de Emergências (COE), para tomar providências sobre o assunto.





