Deputado Claudinei alinha demandas com o prefeito de Guiratinga

O parlamentar se reuniu com o prefeito Waldeci Barga Rosa para situar e apresentar ações já tomadas na gestão anterior para atender o município

Deputado Claudinei durante a reunião na sede da prefeitura de Guiratinga

O prefeito municipal Waldeci Barga Rosa e a vereadora Fabiana Rocha, ambos do DEM, se reuniram com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na última quinta-feira (14), na sede da prefeitura de Guiratinga (MT), para alinhar sobre as iniciativas já realizadas pelo parlamentar ao município, como, também, a possibilidade de destinação de emendas para contribuir com os setores de infraestrutura, agricultura e saúde.

Em seu primeiro mês de mandato a frente da gestão municipal, Barga conta que essa vinda do deputado até o município é de grande valia e, ainda mais, por ser a oportunidade para ficar por dentro das indicações e articulações já realizadas pelo parlamentar junto ao governo estadual. “Agradeço a presença do deputado Claudinei que veio aqui para dar um apoio, fizemos uns pedidos de algumas emendas parlamentares, quero agradecer e precisamos melhorar Guiratinga. Agradeço de coração”, posiciona o prefeito.

Demandas






Na reunião, a vereadora Fabiana pediu para Claudinei a possibilidade de destinar emendas parlamentares para a área de saúde do município já que carece de equipamentos, sendo que muitos estão defasados. Ela conta que o município precisa adequar a área de fisioterapia com novos aparelhos, materiais, brinquedos para as crianças, tensor, ultrassom e outras necessidades. Também, a parlamentar requereu a necessidade de autoclaves que é um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares para atender o Posto de Saúde de Família (PSF) e consultórios médicos.

De acordo com o Waldeci, o município tem uma extensão territorial e perímetro muito extenso, sendo que é preciso ter um caminhão caçamba para anteder as estradas existentes em Guiratinga. Ele conta que a Secretaria Municipal de Obras precisa de uma atenção para o incremento de equipamentos, sendo que há apenas uma patrola para atender toda a região. Uma das soluções encontradas, segundo ele, foi realizar parceria com os produtores para conseguir atender todas as demandas que existem na área de infraestrutura. Outro pedido feito por ele foi a aquisição de implementos agrícolas para atender o assentamento Salete Strozack.

O gestor municipal aproveitou para informar que há mais de 15 pontes que necessitam de manutenção e a instalação de um poço artesiano para o assentamento Tarumã. “Realmente, essa é uma problemática que vemos em todos os municípios que já passamos com as estruturas precárias nas pontes de madeiras. Mas, vamos ver parcerias e, até mesmo, se conseguimos alguma doação de madeira por parte do Juizado Volante Ambiental (Juvam)”, diz Claudinei.

Indicações

Com a mudança de gestão municipal, o deputado entregou nas mãos do novo prefeito, quatro indicações realizadas para atender Guiratinga, sendo que já haviam sido alinhadas e discutidas com o gestor anterior. “É sempre um prazer ajudar este município que temos um carinho especial. A gente veio trazer algumas demandas da antiga gestão municipal, em que a gente fazia o alinhamento com o antigo prefeito, também, tivemos reunidos na Sinfra de Mato Grosso em que discutimos importantes questões como duas pontes da região que dá acesso ao assentamento Salete, patrulhamento e cascalhamento de estradas. O prefeito já pediu um apoio com emendas parlamentares. Estamos à disposição do município!”, salienta o parlamentar.

As proposições debatidas na reunião foram referente a de n.°49/2021 que foi apresentada pelo deputado, em sessão plenária deste mês de janeiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sobre a necessidade de construir uma ponte de concreto sobre o córrego Barreirinho que está com estrutura toda deteriorada e, consequentemente, gerando dificuldades no tráfego de veículos no local.

“É uma região com grande fluxo de passagem de veículos, pois é muito utilizada por produtores rurais e pecuaristas da região. Já passou por várias reformas e por ser de madeira, acaba necessitando de manutenção o tempo todo. Avaliamos ser de suma importância a estrutura ser de concreto para sanar este problema, assim, dará segurança aos usuários e seguridade na trafegabilidade dos motoristas”, informa Claudinei.

As outras indicações encaminhadas para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), no ano passado, foram as de n.° 3.383/2020, n.º 3.626/2020 e n.º 5.069/2020 que tratam respectivamente sobre a necessidade de realizar patrolamento e cascalhamento na MT-270 – entre o distrito Alcantilado até Guiratinga que é um trecho conhecido como Chapadão do Alcantilado -, a realização de manilhamento do córrego Memorial, localizado na zona rural do município que fica próximo ao assentamento Salete Strozack. Já a última demanda discutida por eles foi sobre a reconstrução da ponte de madeira ou de ponte de concreto sobre o córrego Moreral que dá acesso a este mesmo assentamento rural, entre Guiratinga e São José do Povo.

Localização – O município de Guiratinga fica uma distância de aproximadamente 110 km de Rondonópolis.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715