Deputado barra criação de imposto sobre veículos de motores elétricos em MT

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado barra criação de imposto sobre veículos de motores elétricos em MT

Compartilhe:

O deputado estadual Cláudio Ferreira barrou a criação de um imposto de 2,5% sobre as Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de motonetas, quadriciclos e triciclos movidos a motor elétrico em Mato Grosso.

O texto substitutivo integral foi enviado e aprovado nesta quarta-feira (8) pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A primeira proposta foi enviada pelo governo do Estado na semana passada, e Cláudio, membro da comissão, pediu vista.

O parlamentar analisou o texto e levou para discussão com o governo. Como destacou o deputado estadual, parte da população já passa por um momento difícil na questão econômica e o Estado já possui uma grande arrecadação tributária.

“Nós detectamos que havia a criação desse IPVA para veículos tocados a motor elétrico, no caso, motonetas, quadriciclos, entre outros. Em diálogo com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, conseguimos subtrair esse texto. É uma grande vitória para esta Casa e para o povo de Mato Grosso. E gostaria de agradecer, mais uma vez, a solidariedade do secretário de Fazenda Rogério Gallo”, disse Cláudio.

O parlamentar então relatou um parecer favorável ao substitutivo integral que foi apresentado pelo líder do governo estadual, Dilmar Dal Bosco (UB), sem a previsão de um novo imposto. O novo texto agora segue para votação pelos demais deputados estaduais.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também