Depois de mais de dois anos de pandemia, Rondonópolis zera leitos para pacientes covid

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Depois de mais de dois anos de pandemia, Rondonópolis zera leitos para pacientes covid

Compartilhe:

O município de Rondonópolis conseguiu zerar os leitos para atendimentos de pacientes covid. A informação consta no último boletim epidemiológico, da Prefeitura. A boa notícia chega após mais de dois anos de informações referentes a ocupação de leitos e mortes.

O primeiro caso de Covid-19, confirmado pelas autoridades sanitárias do município foi registrado no início de março de 2020. Na ocasião uma mulher de 59 anos foi diagnosticada com a doença.

Desde então a contagem de casos não parou mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 26 meses 44.361 rondonopolitanos foram infectados com o vírus. O número corresponde a quase 20% da população local. Segundo o IBGE Rondonópolis conta com 239.613 moradores.

Ainda de acordo com os números fornecidos pela Prefeitura, 43.376 pessoas venceram o vírus da ignorância. Outras 975 perderam a guerra para a doença.

Já são 55 dias sem confirmação de óbitos. O mês de abril foi o primeiro desde o início da pandemia a não registrar mortes.

Vacinação

De acordo com a última atualização do vacinômetro da Prefeitura, realizada em 5 de abril, 201.294 pessoas receberam a 1ª dose da vacina, outras 173.253 tomaram a 2ª dose. O sistema de Rondonópolis não informa dados para doses de reforço.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp