Denúncia contra o União é arquivada; Colorado respira no Estadual

Redação PH

Redação PH

Denúncia contra o União é arquivada; Colorado respira no Estadual

Por três votos a um, o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) arquivou, na noite desta terça-feira (4), a denúncia feita pelo Clube Dom Bosco, onde alegou que o União teria escalado jogadores de forma irregular na partida de estreia do Campeonato Mato-grossense, contra o Rondonópolis no estádio Luthero Lopes. O Colorado poderia perder seis pontos, o que causaria o rebaixamento à Segunda Divisão. Três pontos da vitória sobre o Rondonópolis e mais três pela irregularidade.

O relator Marcos Medeiros pediu a perda dos pontos e mais multa de cinco mil reais ao União. Em seguida, o advogado do Dom Bosco, Jeandre Bucair, afirmou que a lei não foi cumprida.

O advogado do União, Robie Bittencourt, afirmou que não existia legitimidade na denúncia do Dom Bosco. Segundo ele, não havia documento, qualificação. A Procuradoria não deveria nem ter aceitado a denúncia, que foi apresentada no dia 30 de janeiro e o jogo foi no dia 1º de fevereiro.

O TJD-MT se defendeu e afirmou que o processo foi legal, conforme tem sido realizado na casa.

A próxima partida do Colorado é no dia 11 de março, no estádio Luthero Lopes, contra o Dom Bosco. A equipe de Rondonópolis conquistou apenas 5 pontos em 5 jogos e ocupa a lanterna do Grupo B do estadual.

+ Acessados

Veja Também