Demanda por voos domésticos cresce 5,1% em junho

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Total de passageiros também subiu no período, informa a Agência Nacional de Aviação Civil
Praticamente todas as empresas áreas mostram aumento de demanda - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Demanda por voos domésticos cresce 5,1% em junho

Compartilhe:

Aumentou a demanda por voos domésticos no fim do primeiro semestre. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avanço foi de 5,1% na comparação com junho do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25).

Os dados mostram ainda que entre todas as empresas avaliadas no período, apenas a Passaredo apresentou retração.

Os melhores desempenhos foram da Azul (+8,7%), da Avianca (+7,3%) e da Gol (+6,8%). A Latam registrou um avanço de 0,6%.

Passageiros

A oferta de assentos também cresceu na comparação entre junho e igual mês do ano passado, avançou 8,1%.

O total de passageiros transportados chegou a 7,2 milhões e cresceu 3,5% e o volume de cargas transportadas ficou em 41 mil toneladas – número 18,1% maior que o registrado em junho de 2017.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também