Dema apura denúncias de maus-tratos a animais em Cuiabá e Várzea Grande

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Dema apura denúncias de maus-tratos a animais em Cuiabá e Várzea Grande

Investigação é feita com base em denúncias recebidas pela polícia

Compartilhe:

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) realizou na quarta e quinta-feira (20 e 21.12) a Operação Sansão para apurar denúncias de maus-tratos a animais domésticos, com base em denúncias recebidas pelo disque denúncia 197.

As equipes da Dema cumpriram 19 ordens de serviço em diferentes bairros de Cuiabá e Várzea Grande e fiscalizaram canis.

Durante o trabalho de averiguação, a equipe da Dema orientou os tutores sobre a importância dos cuidados com animais domésticos, bem como da necessidade de criá-los de forma adequada.

Os policiais civis também passaram instruções sobre as sanções aplicadas a quem mantém o animal em situação de descuido e negligência.

O crime relacionado a animais domésticos, como cães e gatos, está previsto no Artigo 32, da Lei 9.605/98, e define pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.




Nome da operação

Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020, em Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp