Delegado Claudinei solicita redução de imposto para pecuaristas prejudicados pelo fechamento de frigoríficos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Delegado Claudinei solicita redução de imposto para pecuaristas prejudicados pelo fechamento de frigoríficos

Compartilhe:

Os pecuaristas vêm sofrendo com as férias coletivas e fechamento de plantas frigoríficas em Mato Grosso. Essa escassez tem aumentado os gastos, uma vez que os produtores precisam mandar o gado para abate em outros estados.

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) fez uma indicação à Secretaria de Fazenda para reduzir temporariamente o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nesses casos de necessidade do pecuarista.

Delegado Claudinei (esquerda) e Fábio Pimenta (direita)

“Pedimos esse desconto no ICMS para os pecuaristas, que precisam mandar o gado que vai para abate em outros estados. O fechamento de frigoríficos causou um grande prejuízo aos pecuaristas, que tanto contribuem para a economia de Mato Grosso”, afirmou Claudinei.

Para o pecuarista, deixar de abater o gado pronto não é opção, porque há gastos de alimentação para o animal e em alguns casos, o produtor precisa da terra para a agricultura.

Claudinei, que tem uma atuação forte no Sul e Sudeste do estado e ouviu a demanda de pecuaristas da região, pediu uma reunião com o secretário de fazenda Fábio Pimenta, que também contou com representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 24 de agosto, e em breve os pecuaristas devem ter boas notícias.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também