Defesa Civil de Mato Grosso envia apoio técnico a Rosário Oeste após chuvas intensas

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Defesa Civil

Defesa Civil de Mato Grosso envia apoio técnico a Rosário Oeste após chuvas intensas

No município, chuvas provocaram alagamentos e destruíram pontes e estradas

Compartilhe:

A Defesa Civil de Mato Grosso está auxiliando o município de Rosário Oeste (a 105 km de Cuiabá) com o levantamento técnico dos danos causados pelas fortes chuvas registradas na primeira semana de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura, as chuvas causaram alagamentos na cidade e danos significativos à infraestrutura, com destruição de estradas, pontes e bueiros.

Uma equipe foi enviada ao município na terça-feira (10.2) para vistorias técnicas nas áreas atingidas e levantamento detalhado dos danos. O trabalho subsidiou a elaboração do decreto de situação de emergência na cidade, publicado nessa quarta-feira (11), no Diário Oficial dos Municípios.

Além das vistorias, a equipe estadual também segue orientando o município para minimizar os danos à população e sobre os procedimentos necessários para o reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal.

“A Defesa Civil atua para dar suporte técnico e garantir que o município tenha respaldo nos levantamentos e nos encaminhamentos legais. O trabalho integrado é essencial para a redução de riscos e a proteção da população”, ressaltou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM Marcelo Reveles.

O prefeito do município, Mariano Balaban também ressaltou a atuação conjunta das instituições. “Estamos trabalhando de forma integrada, com responsabilidade e transparência, para responder com rapidez às necessidades da população”, disse.

Chuvas intensas

Desde o início do ano, em razão das chuvas intensas, já decretaram situação de emergência os municípios de Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Rondolândia, General Carneiro, Araputanga, Serra Nova Dourada, Colíder e Matupá, além de Rosário Oeste. 

A Defesa Civil estadual segue monitorando a situação climática nos 142 municípios do Estado, com o objetivo de garantir resposta rápida, minimizar danos e assegurar o atendimento à população.

Deixe um comentário

Veja Também