Decreto amplia poderes de Secretária de Governo

Picture of Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

Foto: Gcom

Decreto amplia poderes de Secretária de Governo

A nova secretária de Governo do município, Bruna Amâncio,  desde o dia 22 de dezembro, passou a ter mais poderes dentro da esfera administrativa da cidade.

Um decreto assinado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio garante a ela,  poderes para assinar junto às instituições financeiras em que a prefeitura tenha contrato, documentos necessários incluindo cheques, borderôs, notas de pagamentos, liquidações, empenhos e transferências referentes aos pagamentos emitidos .

O decreto apesar de ter validade a partir do dia 22 retroage até o dia 15 de dezembro.

Leia mais sobre o assunto: Pátio define nome para assumir secretaria de Governo

Bruna que era chefe de gabinete do prefeito foi nomeada ao cargo de secretária de Governo, ela respondia pela pasta de formas interina, desde a saída de Priscilla Stéfani, que nomeada para comandar a secretária de Trânsito. Bruna foi nomeada no cargo no dia 18 de dezembro deste ano.

HISTÓRICO

Secretária de Governo tem poderes ampliados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio

O prefeito tem mantido uma tradição em nomear, na maiorias das vezes, o seu chefe de gabinete como secretário de Governo.

Foi assim, por exemplo, com Ione Rodrigues, que deixou a chefia de gabinete e foi para a secretaria de Governo, quando Mara Gleibe da Fonseca, deixou a pasta para assumir a educação.

A mesma situação se repetiu com Priscila Stéfani e agora com Bruna Amâncio.

O perfil delas é bastante semelhante, jovens, dedicadas e que cresceram dentro da gestão. Priscilla, por exemplo, começou como estagiária até chegar ao cargo de secretária.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também