Dados do Detran mostram que Rondonópolis tem o trânsito mais violento de Mato Grosso

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Dados do Detran mostram que Rondonópolis tem o trânsito mais violento de Mato Grosso

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) divulgou os dados do Anuário Estatístico de Trânsito 2022, que tem como base os registros referentes ao ano 2021. Esses dados mostram uma realidade que é sentida pela população de Rondonópolis diariamente: o trânsito da cidade é o mais violento do estado.

Conforme o Detran, no ano passado foram registradas 70 mortes por acidentes de trânsito em Rondonópolis. Isso torna a cidade, em dados gerais, a segunda mais violenta de Mato Grosso, ficando atrás somente da Capital Cuiabá que registrou 76 mortes em acidentes de trânsito.

Porém, vale lembrar, Cuiabá tem mais de 600 mil habitantes, o que torna Rondonópolis, proporcionalmente, a cidade com o trânsito mais violento do estado. Na comparação com Várzea Grande, de tamanho semelhante e que registrou 48 mortes, Rondonópolis também mostra desempenho alto, como quase o dobro de registros.

Números preocupantes e que mostram a necessidade de políticas públicas voltadas a coibir a imprudência no trânsito local e também conscientizar a população.

+ Acessados

Veja Também