Em parceria com o Sindicato Rural de Itiquira e o SENAR, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza os cursos de “Atendimento ao Cliente” em Ouro Branco do Sul e Transformação Caseira De Produtos De Origem Animal Em Embutidos E Defumados Da Carne Suína, entre os dias 28/03 e 01/04.
A semana foi muito produtiva, pois os munícipes tiveram a oportunidade de qualificação em diferentes áreas, desta forma podemos atender a população com diversas oportunidades no sentido de aperfeiçoamento profissional, qualificação e geração de renda.
O Curso de Atendimento ao Cliente, visa fortalecer a equipe de vendedores da cidade, pois aplica dinâmicas de vendas, de forma que os alunos aprimorem a comunicação, a definição dos itens a serem vendidos, formas de pagamento entre diversos outros conhecimento, afinal um bom vendedor é essencial em qualquer área de atuação.
O curso Transformação Caseira De Produtos De Origem Animal Em Embutidos E Defumados Da Carne Suína, ensina sobre processos de defumação, cortes e desossa da carne suína, armazenamento e embalagem, seleção e qualidade da carne, processamento de salga úmida, dentre outros, além dos conhecimentos culinários, o curso também ensinou a fazer o defumador. A produção artesanal de embutidos e defumados permite diferencial tanto no sabor da carne como na qualidade e rentabilidade da produção.
Além de muito produtivo, com a realização dos cursos, ainda é possível degustar as delícias produzidas no decorrer, como por exemplo a deliciosa feijoada, feita a partir dos produtos confeccionados.
A Secretária coloca que a cada encerramento de curso, é possível notar a satisfação dos cursistas e assim nos motivamos ainda mais a proporcionar aprendizagem e crescimento aos munícipes.








