Curso vai capacitar agentes para intervenção em unidades femininas

Curso vai capacitar agentes para intervenção em unidades femininas
Haillyn Heivinny | Arquivo Gcom

Curso vai capacitar agentes para intervenção em unidades femininas

A Diretoria de Ensino Penitenciário abriu inscrições para o curso de Contenção em Unidades Penais Femininas, que será realizado de 4 a 9 de fevereiro, em Cuiabá. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Serão 60 horas/aula de conteúdos que abordarão aspectos jurídicos da mulher presa e novas regras de condução e algemamento; teoria do uso diferenciado da força e instrumentos de menor potencial ofensivo; imobilizações, práticas de algemamento e conduções; intervenção em unidade feminina e prática de armamento, munições e tiro.

São 40 vagas distribuídas para as sete unidades prisionais femininas do estado: Penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá, e as cadeias de Rondonópolis, Colíder, Nortelândia, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra. A seleção das agentes penitenciárias será feita pela direção de cada unidade, respeitando o quantitativo de vagas disponíveis.

As inscrições serão feitas somente via Internet, com a relação das servidoras escolhidas e formulários das inscrições devidamente preenchidos, em e-mail único, para o endereço eletrônico http://[email protected],  até 31 de janeiro.

A direção da Escola Penitenciária esclarece que as vagas não preenchidas até o dia 31 de janeiro poderão ser remanejadas para outras unidades. Outras informações: (65) 3644-2353 – Diretoria de Ensino Penitenciário

+ Acessados

Veja Também