Cursinhos EAD também são bons aliados na hora de estudar para o Enem

No entanto, modalidade requer atenção redobrada com dispersão

Cursinhos EAD também são bons aliados na hora de estudar para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando e muitos estudantes optam por diversas formas para complementar os estudos. Entre elas estão a realização de um curso EAD preparatório para o Enem. Nesta modalidade, é preciso abandonar a imagem de que um curso a distância exige menor foco que um presencial. Estudar por meio de uma ambiente virtual exige certas particularidades, como saber silenciar tudo que pode desviar a atenção, como notificações de redes sociais, por exemplo.

Para auxiliar nesse momento, confira dicas para conquistar uma boa nota na maior prova de acesso ao ensino superior do país:

Monte um plano de estudo

Defina um plano de estudo que melhor se enquadre na sua rotina. Organize suas atividades, com os melhores horários para estudar, organize os assuntos a serem estudados e o momento da resolução de exercícios ou simulados para testar os conhecimentos dos conteúdos que estão sendo aprendidos.

Evite distrações

O computador além de ajudar a acessar as aulas e demais conteúdos disponibilizados pela instituição de ensino, pode ser um gatilho para dispersão. Por isso, mantenha-se off-line das redes sociais e sites que possam distrair a sua atenção.

Mantenha o ritmo e faça contatos

Uma forma de tornar essa jornada ainda mais interessante é fazer contatos, procure saber se o seu curso tem algum chat ou outra estratégia de aproximar os alunos dessa modalidade como grupo no WhatsApp para compartilhar informações.

Outras oportunidades

Um caminho para escolher o melhor curso preparatório para Enem, é através das bolsas ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa já beneficiou 1 milhão de estudantes em todo Brasil. Não perca tempo. Acesse o site do programa e confira as oportunidades próximas de você. É possível encontrar descontos de até 50%.