Cuiabá vence Murici por 2 a 0 na Arena Pantanal e garante vaga

Redação PH

Redação PH

Cuiabá vence Murici por 2 a 0 na Arena Pantanal e garante vaga

O Cuiabá venceu o Murici por 2 a 0 e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O time mato-grossense pode enfrentar o Vasco da Gama, que enfrenta o Rio Branco-AC no dia 01 de abril. O Dourado havia perdido por 3 a 2 no jogo de ida em Alagoas, e garantiu a vaga no saldo de gols. Os gols vieram no segundo tempo com Felipe Blau e Ricardo Braz.

No próximo domingo, o Cuiabá enfrenta o Estrela do Norte-ES pelo jogo de volta da Copa Verde, na Arena Pantanal. O Murici deve enfrentar o Coruripe pela segundo turno sem data definida.

Com a vitória por 3 a 2 na primeira partida, o Murici veio ao Mato Grosso com uma proposta de jogo muito bem definida. A equipe marcava forte e saia com bom passe de bola. Na primeira etapa a tática deu certo e o Cuiabá não conseguiu pressionar o adversário.

No início do jogo, o time da casa tomou a iniciativa do jogo com chutes de fora da área. Porém, o visitante conseguia ter posse de bola, e não sofria muita pressão. Sem efetividade pelo lado do Cuiabá, o time alagoano se segurou nos primeiros 45 minutos na Arena Pantanal.

Sem mudanças dos dois lados, os times voltaram para a etapa final da partida da mesma forma. Mas para a felicidade dos torcedores do Dourado, logo nos primeiros minutos, o lateral Maninho fez cruzamento pela esquerda e Felipe Blau chegou testando para o fundo da rede, a bola entrou no lado direito do gol de Leo, que nada pôde fazer. 1 a 0 Cuiabá.

Logo após o gol, o zagueiro Odair Lucas do Murici e o atacante Felipe Alves do Cuiabá foram expulsos por confusão entre os dois atletas, que já tinham cartão amarelo e levaram o segundo.

Com mais volume de jogo o Cuiabá ainda ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Murilo Ceará pegou o rebote e cruzou na cabeça do zagueiro Ricardo Braz, que marcou o segundo gol do time mato-grossense. Em vantagem de 2 a 0, o Cuiabá teve mais algumas chances no contra-ataque, mas não fez o terceiro gol. Fim de jogo na Arena Pantanal.

O Cuiabá entrou em campo com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho (Murilo Ceará); Bogé, Felipe Blau (Bosco) e Raphael luz; Felipe Alves, Kaique (Cleidson Pink) e Nino Guerreiro.

Pelo lado do Murici, o técnico Gilmar Batista mandou a campo Leo, João Paulo (Kaká), Odair Lucas e Jean; Branco, Joelmo, Katê, Vagner e Geninho (Alan); Everlan e Alexsandro.

+ Acessados

Veja Também